O Que Faz um Cerimonialista de Casamentos?

O Que Faz um Cerimonialista de Casamentos

O Que Faz um Cerimonialista de Casamentos?

O Que Faz um Cerimonialista de Casamentos?


O Cerimonialista de Casamentos tem papel fundamental na organização do casamento e no grande dia, pois planeja, organiza e coordena todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e o grande dia seja inesquecível.

Talvez o casal saiba, mas são muitas as questões que envolvem o Cerimonialista de Casamentos, pois ele é quem planeja desde sua pré-produção à execução do evento, para que tudo aconteça de forma harmoniosa e perfeita. É por isso que responsabilidade e atenção são qualidades fundamentais em um profissional do ramo.

O que faz o Cerimonialista de casamentos?

Algumas das funções do Cerimonialista de casamento são

• Estar disponível para atender e auxiliar os noivos;

• Promover reuniões periódicas para acertar detalhes e preparar cronogramas;

• Na igreja dar assessoria e orientações aos participantes do cortejo, noivos, convidados e coordenar profissionais (como por exemplo, músicos e fotógrafos);

• Na recepção cumprir e cuidar de tudo que foi combinado previamente em reuniões;

Recepcionar os convidados;

• Trabalhar de forma colaborativa com fotógrafos e cinegrafistas, administrar o serviço do buffet, trabalhar em conjunto com o DJ, bandas e músicos;

• Estar à disposição dos noivos, familiares e convidados para auxiliá-los no que for preciso.


Riscos de não contratar um cerimonial

Como mostramos, é responsabilidade do cerimonialista cuidar que o casamento, desde a cerimônia até o final da festa, saia como o planejado. Por isso é muito importante ter um profissional de confiança e não apenas um amigo para organizar tudo. Mesmo quando a celebração é para poucos convidados, não arrisque ter uma enorme dor de cabeça.

Lembre-se que este é um momento único, muito esperado pelo casal e que não vale a pena colocar tudo a perder sem o cerimonial ou com profissionais de caráter duvidoso.

Modelos de cerimonial de casamento

O atendimento pode ser desde uma Assessoria Completa, na qual o cerimonialista apresenta de três a quatro opções de fornecedores, agenda as visitas e acompanha os noivos, ou Parcial com reuniões periódicas, orientações e indicações, mas quem fica à frente das buscas e tomadas de decisões são os noivos, até a mais conhecida, que é o Cerimonial do Dia. Nesse caso, o cerimonialista não se envolve com os preparativos (assessoria completa e assessoria parcial), sendo o trabalho realizado somente na igreja e na festa. No dia, o tamanho da equipe varia de acordo com o porte da festa, mas a quantidade mínima de profissionais na equipe é de três pessoas.

 

Deseja de um orçamento? Clique Aqui e solicite seu orçamento sem compromisso! ou Ligue: 11 4324-9232.

 

 

Compartilhar:

Comments