Blog

Blog Assessoria de Casamentos / Não categorizado  / 20 Ideias para Planejar Sua Despedida de Solteira

20 Ideias para Planejar Sua Despedida de Solteira

A despedida de solteira perfeita é inesquecível para a noiva e suas amigas. Para planejar este dia, o importante é que a festa tenha a ver com o estilo da noiva.

As festas de despedida de solteiro são uma tradição onde o noivo pode aproveitar sua última noitada antes de se casar. Aqueles tempos foram embora (graças a Deus!), e hoje em dia as mulheres comemoram muito mais que os homens.

Para planejar uma despedida bafônica, a primeira intenção é a de torná-la inesquecível. Para isso, a noiva ou as madrinhas, já que elas podem organizar tudo, devem seguir alguns passos para que tudo fique perfeito. E nunca devem se esquecer de que a festa é para a noiva, por isso precisa atender as expectativas dela.

Lista de convidados

Normalmente são convidadas as mesmas pessoas que irão a sua festa de casamento, mas isso não é 100% válido. Caso seu casamento seja em estilo mini ou destination weddings, uma tendência dos casamentos serem familiares, na despedida você até pode convidar amigas do trabalho e pessoas que não serão convidadas para festa. Basta explicar que o casamento não é daqueles, enormes, e que a lista de convidados se restringe a familiares e amigos mais chegados.

O número ideal de convidados para um chá ou despedida de solteira é de 20 pessoas. Porém, é claro, cada noiva decide o que achar melhor. Você pode, por exemplo, escolher suas 3 melhores amigas e viajar ou curtir uma noite diferente, ou ainda dar uma festa para 40. Você decide!

 

Escolher uma data

Escolha uma data, desde que não seja – nunca –  na noite anterior ao do casamento! Parece óbvio, mas é sempre bom deixar claro que a última coisa que a noiva precisa no dia do casamento é de uma ressaca!

Caso queira que seja numa data próxima da festa, deixe pelo menos uma semana antes do casório. Assim, se você cair na gandaia como manda o figurino, terá alguns dias pra se recuperar…


Planejar com antecedência

Tudo que é planejado com antecedência fica melhor; dá para fazer uma despedida mais divertida.

Você terá mais tempo para organizar e comprar as coisas, pedir ajuda das madrinhas,  se for o caso, e reservar um local bacana (camarote, bar, clube das mulheres, buffet)… Pode organizar uma viagem, se preferir, e também nesta hipótese gastará menos dinheiro e não comprará nada desnecessário.

Convites

Existem alguns modelos a venda em lojas de festas, mas você pode mandar um e-mail ou fazer um evento no Facebook. Se sua despedida de solteira estiver sendo planejada para muitas convidadas, numa balada ou num spa, por exemplo, o ideal é que você conte com a confirmação das convidadas para fazer a reserva.

Hora da festa

As festas de despedida de solteira são bem mais descontraídas que os chás tradicionais.

Não existe uma festa típica. Você pode comemorar da maneira que tem mais a ver com o estilo da noiva. Este é o SEU dia! O objetivo é relembrar, rir, fazer algumas coisinhas erradas (talvez!) e até envergonhar a noiva um pouco.

Presentes

A festa de despedida de solteira não é um chá de cozinha ou lingerie, então os presentes não são necessários. Se os convidados quiserem presentear tudo bem, claro… As madrinhas também podem fazer uma surpresa para a noiva, como um livro com fotos de vocês. Ficaria bem bonito.

 

Ideias para despedidas

Use a imaginação e liberte-se…rs. Dá pra fazer o que quiser.

Tudo que for divertido vale!

O divertido depende da personalidade da noiva, se ela adora uma festa, ou prefere um dia de spa ou ainda se ama viajar com as amigas… Mesmo sendo planejada, a melhor parte da despedida de solteira está nas “surpresas” que as amigas planejam para ela, como na foto acima.

  • Viajar: para planejar uma viagem precisa de mais tempo. É importante que não seja tão próximo do casamento. Você pode organizar um final de semana na praia, uma viagem ao exterior, enfim… possibilidades infinitas! Pense onde você e suas amigas sempre planejaram ir e nunca foram. Se quiser oferecer lembrancinhas, podem ser acessórios que todas usarão nos dias de viagem, como: toalhas, maios, chapéis ou sacolas personalizadas.
  • Aulas: no exterior é comum fazer a despedida com um dia de aula de culinária, yoga, pole dance e outras coisas que as meninas gostam de aprender. Claro que após os estudos vem a festa!
  • Casa: pode ser feita uma recepção como um brunch, festa na piscina chá da tarde, uma noite relaxante com as amigas, regada a filmes e muita comida. Se elas dormirem em sua casa, servir um belo café da manhã fecha a festa.
  • Noite: para as mais animadas, uma noite bem agitada com direito a uma limousine passeando pela cidade, regada a muito champanhe até a porta da balada ou a um clube para mulheres pode ser aquela noite “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”.
  • Spa: quem não gosta de um dia mulherzinha bem relaxante? Massagens detox, sauna e outros tratamentos corporais podem ser ideais para uma noiva nervosa na semana do casamento.

 

%d blogueiros gostam disto: