Blog

Blog Assessoria de Casamentos / Não categorizado  / 6 ideias para um casamento na praia ao final da tarde
6-ideias-para-um-casamento-na-praia-ao-final-da-tarde

6 ideias para um casamento na praia ao final da tarde

6 ideias para um casamento na praia ao final da tarde

Muitos noivos querem dizer o “sim” de um jeito mais original, que reflita a personalidade do casal e deixe os convidados com a memória de um dia muito especial. Para aqueles aventureiros, que adoram passar seu tempo em contato com a natureza, por que não um casamento na praia ao final da tarde?

O ideal é que o casório seja no final da tarde, por volta das 17h, para aproveitar algumas horas de luz natural para fazer fotos incríveis e quando o sol já não está muito forte a ponto de atrapalhar a cerimônia.

Para tornar este dia ainda mais especial, bonito e original, trouxemos algumas ideias para os noivos:

  1. Convite para o casamento na praia

O convite costuma ser o primeiro contato que o convidado terá com o seu grande dia então vale a pena utilizar temas que remetam ao estilo do casamento. Designs mais rústicos, com conchas ou estrelas do mar, ilustrações em aquarela e modelo navy podem ser escolhas interessantes. O mesmo vale para as lembranças ao final da festa. Use e abuse do tema “praia” para criar a identidade do seu casamento.

Vale a pena também especificar no convite o tipo de trajes que se espera dos convidados. Já que é um estilo de casamento menos habitual, as pessoas podem ficar em dúvida sobre isso e vestirem-se de maneira mais casual do que é esperado para a festa.

convites-de-casamento-navy

convites-de-casamento-navy

 

 

  1. Decoração praiana

Para alguns noivos, a melhor parte do planejamento é a decoração porque ela expressa muito a personalidade do casal e é a primeira impressão que os convidados terão do evento. Em uma cerimônia na praia os noivos já têm o maior elemento decorativo possível: o mar. É possível criar decorações maravilhosas que serão ainda mais evidenciadas pela paisagem ao fundo.

Mas antes de sair escolhendo entre flores, velas, ramos e conchas, é preciso pensar em como serão as estruturas de sustentação. É possível escolher um local com um de

que de madeira, mas também pode ser realizado na areia. Neste caso é necessário decidir se o corredor e a área dos assentos terão contato direto com a areia ou se haverá algum tipo de tapete ou esteira para andarem.

O altar é também uma chance de pensar em algo bonito e original para seu grande dia. Não faltam possibilidades e dá pra usar a criatividade. Tochas com fogo, bambus, folhagens e pequenas velas combinam com diversos tipos de flores que podem ser escolhidas para a decoração. Cores vibrantes são suas amigas.

Não se esqueça de deixar um espaço com boa iluminação para as fotos: uma luz adicional fará a diferença nas lembranças registradas.

Por fim, é importante pesquisar um local preparado para receber o jantar da cerimônia e a festa, assim como ter a possibilidade de alugar uma tenda para o caso de chuva

  1. O que os convidados, padrinhos e madrinhas devem vestir?

As convidadas podem optar por vestidos mais curtinhos ou do tamanho midi, bom para não arrastar na areia. Estampas coloridas são ótimas para casamentos ao ar livre acompanhadas de tecidos leves como seda, crepe, musseline ou organza. Pode deixar o salto alto guardado: um casamento na praia pede uma rasterinha, mesmo porque é quase impossível andar de salto na areia.

Acessórios ajudam a compor o look, mas talvez não seja a ocasião para uma maquiagem muito pesada. Uma boa ideia é fazer um penteado para manter o cabelo preso porque costuma ventar muito.

Já para os homens é indicado um terno, a não ser que o convite ou os noivos digam o contrário. Para a praia é uma boa apostar em um traje composto por cores claras, como bege ou linho mais claro para o paletó e calça.

 

  1. Vestido da Noiva & Trajes do Noivo

Para a noiva vale apostar em um vestido com menos camadas, tecidos um pouco mais leves, rendas e decote nas costas. Um vestido com a saia removível também é uma boa aposta para que a noiva fique mais confortável durante a festa.

O noivo vai ficar ótimo em terno de linho em tons de azul, gelo, caqui, cinza ou bege. Os padrinhos, pais e outros convidados mais importantes podem seguir a mesma sugestão.

 

  1. O que servir na festa

A escolha do cardápio do buffet é algo muito particular do casal, mas dá para usar a criatividade para compor o menu da noite.

Lembrando que o tema é praia, é possível servir porções com frutos do mar e petiscos temáticos. Um cestinho com frutas vai fazer sucesso, com certeza. Entre as bebidas, que tal inserir água de coco? Os cocos verdes também podem fazer parte da decoração, além de serem muito refrescantes.

Outra ideia legal é ter bombons e outros docinhos em formatos diferentes, lembrando coisinhas do mar, como conchas, estrelas, ostras e pérolas, que também podem enfeitar o bolo.

 

  1. Alguns detalhes importantes

Todo casal busca agradar os convidados com pequenos detalhes fofos que fazem a diferença na experiência final. Para um casamento na praia é legal distribuir e deixar disponível repelente para os convidados porque o ambiente é propício para mosquitos no final da tarde.

E que tal distribuir um kit de itens de praia como uma toalhinha, chapéu e chinelo personalizados? Afinal, todos vão querer pegar uma praia no dia seguinte. Detalhes assim mostram o quanto os convidados são importantes. Invista na criatividade e capriche na pesquisa de referências.

É o seu sonho realizar o casamento em um pôr do sol na praia? Ele é possível e tem tudo para se tornar a melhor memória da sua vida!

 

Sem comentários
Publicar um comentário

%d blogueiros gostam disto: